Hardware Central: seu novo site de tecnologia
top of page
  • Leonardo Ritter

Hardware Central: seu novo site de tecnologia

Atualizado: 14 de mar. de 2022


Simbolo do Hardware Central

E este foi o primeiro símbolo do HC! Fiz ele no Paint lá por Setembro de 2017


Em 2017 eu escrevi assim:


"Meu nome é Leonardo Ritter, tenho 17 anos e gosto muito de tecnologia. Comecei a gostar de tecnologia quando fiz um cursinho de eletrônica básica. Após, comecei um curso de manutenção e montagem de computadores. Percebi que o conteúdo destes cursos era pouco, eu queria aprender mais, foi então que comecei a pesquisar na internet tudo o que eu ainda tinha dúvidas, mas quanto mais eu pesquisava, mais coisas interessantes eu achava.


Todos os sites atuais não explicam tudo sobre um determinado assunto, apenas dão uma "pincelada", o que é pouco, superficial para mim. Então comecei a procurar documentações de componentes na internet e estudar a pinagem, o diagrama de blocos, as tecnologias e todos os demais detalhes sobre e passar tudo para o site Hardware Central, em português brasileiro."


E hoje eu escrevo assim...


O HC já tem mais de uma centena de textos que são atualizados com novos detalhes sempre que possível, e meu objetivo é esse: uma bíblia online com tudo sobre tecnologia, detalhe por detalhe. Sei que isso será demorado e muito provavelmente nunca ficará pronto, mas com o tempo cada vez mais peças do quebra-cabeça vão para seus lugares.


Em Outubro de 2021 completaram-se 4 anos de trabalho, e eu vejo que ainda há muita coisa pela frente. Quero repassar tudo o que já conheço e o que ainda estou aprendendo sobre o fascinante mundo da tecnologia.


No início as publicações eram semanais, porém, como a vida nos exige mais, acabei por deixar o blog em segundo plano, tornando as publicações mensais desde 2019. Apesar de me dedicar menos tempo ao meu hobby, os textos acabam por ficar mais extensos e completos, e os já publicados vão recebendo incrementos de conteúdo a cada pouco tempo. Fazer pouco, mas fazer com qualidade!

Alguns conteúdos recebem a assinatura de "Drano Rauteon", no entanto, ele é apenas um pseudônimo pra não parecer que há apenas uma única pessoa por trás de tudo!


Tem conteúdo sobre eletrônica, hardware, firmware e software, química e física, explicando tudo por meio de textos, vídeos, diagramas e imagens. Fique a vontade para curtir, comentar, expor sua opinião e compartilhar o conteúdo!

Até o início de 2022 havia a página "Sobre" no menu ali do cabeçalho, e nela, dizeres parecidos:

O "Sobre" passou a ser esta página aqui!


Espero que gostem!

Abaixo, estão algumas de minhas certificações nessa área:

Certificado do curso de Hardware na Harpa Educacional

Certificado do curso de montagem e manutenção de computadores do Ceped Cursos

Certificado do curso de Arquitetura de Redes

Podem entrar em contato comigo pelo e-mail hardwarecentrallr@gmail.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/hardcentral!


ATENCIOSAMENTE, Leonardo Rautenberg Ritter, criador do HARDWARE CENTRAL!


Ultima modificação: 13 de Março de 2022.

1.680 visualizações

O Hardware Central abandonou de vez o Facebook. Não temos mais fanpage e a caixa de comentários que aqui habitava foi chutada pra longe! Não somos Mainstream! Redes socias não combinam com nós! Somos a galera dos livros!

Como também repassamos conteúdo de terceiros, não é justo restringir a cópia! O uso do conteúdo do HC e de toda a internet deve ser livre!

Para relatar erros, incongruências ou sugerir conteúdo, nos chame pelo hardwarecentrallr@gmail.com! Não somos perfeitos, mas sempre é possível melhorar!

bottom of page