"Quebra Galho" - Características gerais de Diodos
top of page
  • Leonardo Ritter

"Quebra Galho" - Características gerais de Diodos

Este artigo mostra tabelas com características principais de centenas de modelos de diodos. As características são o semicondutor utilizado (SI para Silício ou GE para Germânio), a tensão de trabalho (em Volts - abreviado com a letra "V") e a corrente máxima de trabalho (em Amperes ou miliAmperes - abreviado com a letra "A" ou "mA").

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Parte 10

Parte 11

Para entrar em contato e mandar sua sugestão de artigo para o HC, mande um e-mail para hardwarecentrallr@gmail.com. Não deixe de compartilhar este artigo nas redes sociais!

 

CRÉDITOS e FONTES

Texto: Leonardo Ritter

Fontes: Livro de eletrônica básica.

155 visualizações

O Hardware Central abandonou de vez o Facebook. Não temos mais fanpage e a caixa de comentários que aqui habitava foi chutada pra longe! Não somos Mainstream! Redes socias não combinam com nós! Somos a galera dos livros!

Como também repassamos conteúdo de terceiros, não é justo restringir a cópia! O uso do conteúdo do HC e de toda a internet deve ser livre!

Para relatar erros, incongruências ou sugerir conteúdo, nos chame pelo hardwarecentrallr@gmail.com! Não somos perfeitos, mas sempre é possível melhorar!

bottom of page